Lí­deres: o segredo está na comunicação!

Lí­deres: o segredo está na comunicação!


Hoje temos mais uma DICA, mas é preciso começar dizendo: TUDO PASSA! Quem aqui, que está lendo, nunca ultrapassou uma crise?

É importante não fingir que nada está acontecendo e sim encarar um cenário desconhecido.

VOCÊ TEM UMA POSIÇÃO: VOCÊ É UM LÍDER e, como um bom líder, precisa segurar as “rédeas” nessa hora e tomar decisões, independente de possíveis erros e acertos. Um bom líder precisa COMUNICAR e usar a inteligência do coração (algo tão pouco falado ainda no Brasil, mas logo será entendido...). Nos grupos de empresários e estudos que tenho feito nesses dias, bate-se na tecla: “O digital está aí!!” Então, a DICA de hoje é: TENHA UMA COMUNICAÇÃO PODEROSA com seu cliente. É aquela autêntica, verdadeira, conecta para OUVIR, APRENDER e COMPARTILHAR. NÃO espalhe o medo! Espalhe os VALORES de sua marca, AJUDE seu cliente a se planejar perante seu negócio.

DENTISTAS: tenho vários parceiros dentistas e esses não deixaram de se comunicar. E sabem por que? Porque seus clientes precisarão deles e quem será o 1º da lista?

AGÊNCIAS DE VIAGENS/HOTÉIS: Quem está dando o suporte nessa hora para muitos brasileiros que estão por aí e querem voltar às suas casas? Isso pode ser dito!! O cliente adorava sua área de lazer?? O que ele está recebendo de você para se planejar?

ÁREAS ALIMENTÍCIAS: Alimentos não páram! Você está apenas entregando ou está comunicando como está entregando?
Então a dica é: COMUNIQUE-SE!! Entregue informação, valor, segurança, proteção, sonho, seja por voz, texto, vídeo e artes.

EXERCÍCIO: Compartilhe 1 prática da sua marca aos seus clientes. E, se precisar de ajuda, fale com a Engenho.

UM PEQUENO GESTO PODE PROPORCIONAR VALIOSAS MUDANÇAS.

Sonia Warumby, diretora da Engenho de Imagens, publicitária, especialista em Gestão Estratégica em MKT e em Comunicação e Mercado, professora e palestrante.

Compartilhar:

Voltar