
Mobile atrai, mas o computador converte: Já analisou seus dados?
Embora 82,9% dos acessos às landing pages virem de aparelhos móveis, os computadores convertem 8% mais.
Essa informação nos leva a questionar: estamos criando nossas páginas pensando na experiência correta? O mobile prevalece, porém o desktop é o líder em conversões. Embora os smartphones estejam na liderança em número de acessos, o desktop ainda se destaca na eficácia de conversão. Isso pode sugerir obstáculos de usabilidade em dispositivos móveis ou uma experiência mais intuitiva no computador para realizar tarefas.
E você, está se adaptando em todos os aparelhos? Se a sua estratégia está voltada exclusivamente para dispositivos móveis, talvez esteja negligenciando o potencial de conversão no ambiente desktop. Por outro lado, deixar de lado o mobile, que representa a maioria dos acessos, pode ser um erro ainda mais sério.
Essa pesquisa indica que uma otimização eficaz para dispositivos móveis poderia resultar em até 1,3 milhão de conversões adicionais.
Isso impacta o seu empreendimento? Otimize e conquiste!
Fonte: Unbounce 2024 (base: 41 mi landing pages de 57M de conversões)