No momento da COMPRA a PREFERÊNCIA é pelos SITES e APLICATIVOS
A maioria dos brasileiros utilizam as REDES SOCIAIS para pesquisar sobre marcas, porém no momento da COMPRA a PREFERÊNCIA é pelos SITES e APLICATIVOS.
Isso mostra que as redes sociais são excelentes para estratégias de LANÇAMENTOS DE PRODUTOS ou PROMOÇÕES, pois atraem os usuários por impulso enquanto navegam pelo feed. Já os sites e aplicativos, são os destinos principais para os consumidores que estão decididos pela compra ou querem ver mais detalhes sobre o produto.
No caso das LOJAS FÍSICAS, proporcionam uma EXPERIÊNCIA HÍBRIDA que permite uma integração com espaços e produtos. Normalmente paga-se um pouco a mais do que comprar pela internet.
Um exemplo é a AMAZON que lançou uma loja de roupa em Los Angeles chamada Amazon Style toda automatizada e integrada a um aplicativo. Dessa forma, a experiência de provar as roupas fica ainda mais interessante, pois o aplicativo sugere o que mais combina e entrega no provador. Incrível, né?
Para você, qual a melhor experiência? Site, aplicativo, redes sociais ou loja física?